sexta-feira, 2 de junho de 2017

Couve-Flor à Milanesa


Não me lembrava da última vez que havia comido couve-flor. 
Tenho na memória os pequenos buquês empanados que minha mãe fazia, uma espécie de tempurá abrasileirado, eram tão bons que brigávamos para comê-los antes mesmo da refeição ser servida...enlouquecíamos minha mãe, rs.
Essa versão é diferente em aparência e sabor daquela que minha mãe preparava, mas resulta em pedaços crocantes por fora e tenros por dentro, o sabor da páprica está sutilmente presente e se optar por servir com um molho de acompanhamento, fica muito gostoso.

Couve-flor à milanesa
(ligeiramente adaptado daqui)

- 1/2 xícara de leite
- 1/2 xícara de farinha de trigo
- 1/4 colher (chá) de páprica defumada
- 1/4 colher (chá) de açafrão da terra
- sal
- 1 couve-flor pequena cortada e pré-cozida
- 1 e 1/2 xícara de farinha de pão ou panko

Preparo:
Lave, separe em pequenos buquês e cozinhe a couve-flor por cerca de 4 minutos.
Escorra bem e reserve.
Em uma tigela misture, o leite, a farinha, a páprica, o açafrão e o sal.
Mergulhe os pedaços (ou buquês) da couve-flor nessa mistura, em seguida passe-os na farinha de pão.
Frite em óleo quente e deixe escorrer em papel absorvente.
Salpique com folhas de salsa e cebolinha e sirva com o molho de sua preferência.

Fiz um molho misturando iogurte natural, mostarda e uma pitada de sal que combinou muito bem!

Excelente final de semana a todos!

4 comentários:

  1. Hello, minha querida!
    Um belo petisquinho para companhar uma cervejinha preta que eu amo. Rsrs...
    Eu nunca fiz couve-flor empanada em casa, já comi em restaurantes é muito gostosa. Levo a tua sugestão!

    Beijinhos, ótimo final de semana juto a sua família ♥

    ResponderExcluir
  2. Deve ficar muito bom, obrigado pela partilha
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Cristina,
    Lembro que a minha mãe também fazia essa couve flor empanada, era tão bom... esta receita parece muito boa, visual delicioso!
    Uma ótima semana, bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris,
    Adoro couve-flor à milanesa e faz muito tempo que não como!!! Já não me lembrava mais.
    Bjs (mas sem gripe, pois estou gripadíssima)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!