sexta-feira, 21 de abril de 2017

Fudge de Manteiga de Amendoim

Para quem visita o abóbora menina é fácil perceber que adoro um docinho e esses pequenos quadradinhos conhecidos por fudge são sempre tentadores para mim.
Essa receita me chamou atenção por levar manteiga de amendoim e eu tenho um pote de manteiga caseira na geladeira.
É um doce danado de doce, até pra mim que sou formiga achei um pouco demais, se resolver experimentar, divida, presenteei, compartilhe!

Fudge de manteiga de amendoim

- 1/4 xícara de manteiga sem sal
- 1 xícara de açúcar demerara
- 3 colheres (sopa) de leite integral
- 1/3 xícara generosa de manteiga de amendoim
- 1 colher (chá) de extrato de baunilha
- 1 pitada de sal
- 3/4 xícara de açúcar de confeiteiro peneirado, talvez não precise usar todo

Preparo:

Forre uma forma quadrada de 15x15cm com papel manteiga ou filme.
Leve a manteiga, o açúcar e o leite ao fogo baixo, mexa devagar até que o açúcar dissolva.
Assim que o açúcar dissolver deixe ferver e conte 3 minutos, sem mexer. Retire do fogo e junte a manteiga de amendoim, a baunilha e o sal, misture bem.
Vá juntando o açúcar de confeiteiro aos poucos mexendo bem com uma colher de pau, a mistura deve ficar sedosa e cremosa, se ressecar pingue gotinhas de água fria e bata bem.
Espalhe o fudge na forma, pressione e alise a superfície. Deixe esfriar sem cobrir por 4-5 horas ou de um dia para o outro.
Remova com a ajuda  do papel, corte em quadradinhos e guarde em recipiente bem fechado por até 15 dias.

Rend. cerca de 30 unidades

Ótimo final de semama!

4 comentários:

  1. Adoro fudge e adoro manteiga de amendoim. Esta combinação deve ser fabulosa!
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Hello, minha querida!
    Quadradinhos perfeitos, deu água na boca!
    Sempre que faço fudge lembro-me de você, rs.

    Abençoado feriado, fique com Deus!
    Bjoos no seu lindo ♥

    ResponderExcluir
  3. Adoro manteiga de amendoim , esses fudges devem ser maravilhosos.
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Bom dia querida Cristina,
    Esse quadradinhos são perfeitos para presentear, adorei a sugestão e sendo de amendoim hummmmmm... delicia!
    Boa semana, bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!