segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Cocada de Leite Condensado


A vontade de preparar cocada em casa me rondava faz tempo, depois de adiar algumas vezes e saber que até minha cunhada que não é chegada ao fogão havia feito, foi questão de honra, rs...espantei a preguiça de mexer  com o coco fruta e fui para cozinha. 
E que maravilha de doce consegui, o único arrependimento é de não ter feito antes!
O rendimento é sensacional, você pode adoçar o dia de muitos amigos com essas pequenas gostosuras.

Cocada de leite condensado

- 2 cocos
- 1 lata de leite condensado
- 2 e 2/3 xícaras de açúcar cristal

Preparo:
Comece retirando a polpa do coco, para isso coloque a fruta no microondas por 45 segundos, faça dois furos em um dos lados (aquele que já tem os olhinhos) e retire a água.
Quebre-o com ajuda de um martelo, depois de quebrado, retire a polpa com ajuda de uma faca ou espátula, os pedaços sairão facilmente, quase inteiros.
Passe os pedaços no processador com a lâmina para ralar.
Leve o coco já ralado ao fogo, junte o leite condensado e o açúcar, mexa até atingir o ponto semelhante ao preparo de beijinho, bem enxuto e desgrudando do fundo da panela.
Distribua colheradas em uma assadeira ligeiramente untada e deixe até que sequem por completo.
Depois é só guardar em pote fechado, duram por até três semanas.

Rend. 41 cocadas


Uma doce e produtiva semana a todos!!

5 comentários:

  1. Cristina minha querida,
    Deu pra sentir o gostinho dessas cocadas aqui, hummmmmm...!
    Adoro cocada, as suas estão lindas e apetitosas!

    Beijinhos, abençoada semana ♥

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha!! Deve ser uma delícia com o coco fresco. Gostava tanto de provar esta cocada.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  3. Taí um doce que eu amo, e tb gosto de fazer, essa ficou divina!
    Tenho várias receitas, onde nasci tem muito coco e vendem já ralado.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Eu que adoro doces com coco fiquei aqui babando...coisa tão boa!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris,
    Que delícia! Adoro cocada.
    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!