terça-feira, 24 de maio de 2016

Bolinho de Chuva


Dias frios, cinzas e chuvosos podem facilmente ganhar um toque de alegria e animação com uma leva de bolinhos de chuva, não há quem resista!
Essa é mais uma daquelas receitas cheias de recordações, minha mãe os fazia com primor e para gerar essa lembrança no meu filho, pedi ajuda dele para passar os bolinhos no açúcar e canela, até que ficou caprichado, rs.

Bolinho de chuva

- 2 ovos
- 2 colheres (sopa) de manteiga
- 3/4 de xícara de açúcar
- 1 xícara de leite
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1/2 colher (chá) de sal
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- açúcar e canela para polvilhar
- óleo para fritar

Preparo:

Em uma tigela, bata os ovos, a manteiga, o açúcar e o sal.
Adicione de forma alternada o leite e a farinha de trigo, mexendo sempre até ficar homogêneo.
Junte o fermento e misture bem.
Em uma panela funda, aqueça o óleo*, com ajuda de uma colher coloque pequenas porções de massa e frite até que fiquem dourados.
Escorra sobre papel toalha e passe-os na mistura de açúcar e canela.
Sirva a seguir com uma bela xícara de café fresco.

*Se o óleo estiver quente demais, os bolinhos ficarão dourados por fora e crus por dentro e se estiver frio, irão absorver gordura em excesso, cuide.

Uma bela semana a todos!!

5 comentários:

  1. Ficaram tão lindos e num dia chuvoso como o de hoje seriam muito bem vindos
    Boa semana

    ResponderExcluir
  2. Gosto tanto de bolinho de chuva. Por cá, costumo fazer pelo Carnaval já que aqui é costume comerem-se fritos como estes deliciosos bolinhos. Já há muito tempo não faço e , ao ver esta receita, veio a saudade. Ficaram lindos!
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  3. Amo bolinho de chuva
    de vez em qndo to fazendo..amo o tradiciona mas o de recheio goiabada
    acaba ganhando meu coração. hehe
    beijo
    luizawg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amiga,
    O bolinho de chuva tem sabor de infância e sempre nos traz recordações.
    Esses estão de lamber os dedos, adoro, rs.
    Aqui o frio está chegando devagar, ontem estava calor, hoje o vento está
    meio frio.

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderExcluir
  5. Sabe que nunca fiz bolinho de chuva, Cristina? Não era hábito lá no Nordeste, onde nasci, mas meu marido, paulista, vive me pedindo pra fazer.Acho que vou usar sua receita que me pareceu muito gostosa.
    Bj e ótima noite,
    Lylia

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!