sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Mimos de Goiaba, de Chocolate e mais uma primavera!



Hoje é meu aniversário, os mimos são de alguns dias atrás e já se acabaram...para comemorar, tenho a intenção de fazer cupcakes, que se forem aprovados, mostro na próxima semana, ok?!

Essa receita me traz boas lembranças, não sei exatamente quando a fiz pela primeira vez ou de onde a tirei, acredito que seja mais uma do tempo da faculdade, o fato é que minha mãe gostava muito desses pãezinhos.
Certa vez, no final do ano, enquanto eu passava férias em casa, ela me pediu para preparar os mimos, queria levá-los para o lanche do seu curso de artes.
Ao voltar para casa no final da tarde, toda animada com o pratinho vazio na mão, disse..."Tina, vc nem imagina! Todas adoraram e pediram a receita, claro que respondi...vou pedir para minha filha, foi ela que fez!"
Saudade dela e do seu carinho no dia de hoje.

Mimos de goiaba

- 25g de fermento fresco
- 1/2 xícara de leite morno
- 2 colheres (sopa) de açúcar
- 250g de manteiga ou margarina
- 1 ovo
- 3 xícaras de farinha de trigo (aproximadamente)
- goiabada (cerca de 150g)*
- açúcar para passar os mimos

Modo de preparo:

Desmanche o fermento no leite morno.Junte o açúcar, a manteiga e o ovo.
Acrescente a farinha de trigo aos poucos, até conseguir uma massa lisa e homogênea.
Amasse bem.
Pegue pequenas porçoes de massa, abra na palma da mão, recheie com pedacinhos de goiabada, enrolando e fechando bem as pontas.Distribua os mimos em assadeira ligeiramente untada e enfarinhada ou forrada com papel manteiga.
Deixe crescer até dobrar de volume.Leve ao forno a 180ºC por cerca de 25 minutos.
Passe-os pelo açúcar e sirva.

*A receita original usa apenas goiabada, mas recheados com pedacinhos de chocolate ao leite ou meio-amargo também ficam deliciosos e foram os preferidos do meu filho.


Em mais uma primavera, agradeço pelo que sou, por tudo que tenho e por poder estar aqui, compartilhando com vocês pedacinhos da minha vida...hoje são 46, que venha os 56, 66, 76, rs...
Obrigada!

Desejo um final de semana de paz e serenidade a todos!!


8 comentários:

  1. Olá minha linda, bom dia!
    Fiquei emocionada com o seu relato, sei que hoje a sua mãe lhe cobriria de beijos
    e abraços, mas ela vai está p/ sempre dentro do seu coração, com essas lembranças
    preciosas.
    Estou aqui babando com essas fotos, mimos mais que perfeitos, tenho que fazê-los, rsrs...

    FELIZ ANIVERSÁRIO QUE DEUS LHE DÊ MUITOS ANOS DE VIDA, RECHEADOS DE PAZ,
    SAÚDE E MUITAS ALEGRIAS JUNTO A SUA FAMÍLIA!
    Que venha, 56, 66, 76, 86 e muito mais, hehehe!

    Aproveite seu dia!
    Bom final de semana junto a sua família!
    Bjs no seu ♥
    Andréa

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga, mais uma vez parabéns, muitas felicidades, nesses dias devemos comemorar com alegria mais um ano de vida, embora não podemos mais comemorar com as pessoas que amamos e não estão mais conosco, acredite que sua mãe está lá olhado por vc e comemorando mais um ano com alegria. Esses pãezinhos foram uma linda lembrança para comemorar o dia de hoje. Ficaram lindos. Beijinhos e que vc tenha um dia lindo ao lado da sua família e amigos. Bom final de semana

    ResponderExcluir
  3. Olá Cristina!!!
    Que história linda...acho que, ao passar dos anos, dias especiais como Aniversário e Natal ficam com um sabor especial...o da lembrança: de histórias vividas e de pessoas que ficaram pelo caminho...
    E acho que é justamente aí que nos damos conta do quanto essas histórias fazem o que somos, não é verdade?
    Tenha um Feliz, mais que Feliz Aniversário, que você possa relembrar com amor outros tantos momentos e que possa construir outros ao lado de sua família e pessoas especiais!!!
    Deixo meus desejos de saúde, amor e muitos motivos para comemorar!!!!
    Beijos!!!! =)

    ResponderExcluir
  4. Vilma RossiLunardelli31 de outubro de 2014 às 14:22

    Estou sumida daqui tem algum tempo. Mas hoje, é meu dever voltar para parabenizar essa moça linda, prendada e sensata, que aprendi amar intensamente pela vida.....
    Parabenizar pelo blog, pelo talento, pela dedicação, pelo aniversario.
    Sua mãe, pessoa sábia e querida, onde estiver, fará os agrados de costume para voce.
    Desejamos um dia feliz e iluminado, como todos os outros dias do ano.
    Comemore com alegria, comemore com amor.....a vida é abundantemente maravilhosa por essas pequenas razões.

    Abraço de urso!!!

    ResponderExcluir
  5. Cristina, achei o máximo a textura desses pãezinhos, anotei e farei com certeza, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Cristina, parabéns e felicidades em sua vida!!! bjs.

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga
    Por favor, aceite os meus parabéns atrasados e que venham sim os 56, 66, 76... e todos com muita saúde e alegria no coração!
    Nesse dia especial você só poderia mesmo publicar uma receita que lembrasse da tua mãezinha!
    Adorei esses mimos, tem um aspecto muito fofinho.
    Te desejo uma ótima semana.
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir
  8. Cristina, que fulosos esses pãezinhos recheados! Parecem tão fofinhos. Hummm...
    Adorei a história e... parabéns, né?! Hehehe

    Beijos, Pri
    http://receitaesperta.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!