quinta-feira, 17 de julho de 2014

Sopa de Macarrão com Feijão!



Em uma total sessão nostalgia, eu e meus irmãos nos lembramos de uma das sopas mais saborosas que minha mãe preparava desde os tempos de criança, de macarrão com feijão!
Eu ainda não tinha feito na minha cozinha e resolvi tentar diminuir um pouquinho essa saudade, minha mãe certamente aprovaria, ficou deliciosa!


Sopa de macarrão com feijão

Usei uma sobra de feijão cozido de dois dias (minha mãe dizia que o feijão "velho" era melhor), bati no liquidificador com a mesma quantidade de água, até que ficasse bem triturado.
Em uma panela, coloquei um fiozinho de óleo de milho, fritei bacon picadinho até dourar, acrescentei alho e cebola picados e cenouras em rodelas, deixando refogar por 1 minuto.
Juntei o feijão batido passado por uma peneira grande, mas nem precisava, coloquei o macarrão e adicionei mais água, corrigi o sal, salpiquei pimenta do reino e cominho em pó.
Deixei ferver até que o caldo encorpasse e o macarrão estivesse al dente.
Salpiquei salsa na hora de servir.


Um ótimo final de semana a todos!

11 comentários:

  1. Gosto tanto desta sopa, muito mesmo, bjs

    ResponderExcluir
  2. O prato ficou com um aspecto bonito!
    Um abraço. Tenhas uma linda sexta-feira.

    ResponderExcluir
  3. Cristina, eu acho que as nossas mães tinham os mesmos gostos por determinados pratos mesmo, a minha mãe também fazia esta sopa com feijão rsrs, deliciosa e super nutritiva, adoro, deu saudades!
    Bjs e ótimo fds!

    ResponderExcluir
  4. Adoroooo! Inclusive hj vou fazer uma! Coisas de nossas avós mesmo! Saudades...🥰

    ResponderExcluir
  5. Comprei os ingredientes ontem, e vou fazer hj p/ a minha mãe de 97 anos. Ela fazia p/ os filhos e agora, eu vou preparar p/ ela c/ a mesma dedicação e amor. Só gratidão!!!🙏😘❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia poder cozinhar para sua mãe, fiquei feliz em saber.

      Excluir
  6. Minha avó Maria fasia esta sopa,saudade obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Me deu uma saudade da minha mãezinha preciosa, se eu chorar vocês me perdoam? Aproveito o ensejo para dizer a quem ainda tem mãezinha; trate-a bem, ela "vai embora" tão cedo e faz uma falta!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!