sexta-feira, 4 de julho de 2014

Bolo de Milho Verde e Leite Condensado!




Não faço ideia se é ou não época de milho, mas os tenho visto em maior quantidade no supermercado e nas feiras, então aproveito para saciar minhas vontades.
Nessa semana, preparei bolinho salgado de milho, um sabor que é total confort food para mim e ainda um bolo de milho e leite condensado, receita que parece ser conhecida de todos, mas que eu ainda não havia provado.
É um bolo bem cremoso que se assemelha à pamonha...uma delícia!

Bolo de milho verde e leite condensado

- milho de 5 espigas
- 1 lata de leite condensado
- 3 ovos
- 5 colheres de manteiga
- 1/2 xícara de leite

Bata todos os ingredientes no liquidificador, depois passe para uma travessa e junte 1 colher (sopa) de fermento em pó, misture delicadamente.
Unte e enfarinhe uma forma de furo central, leve assar por aproximadamente 50 minutos ou até que fazendo o teste do palito, esse saia limpo.

Sugiro que espere o bolo esfriar totalmente para tentar desenformar ou cortar, pois a massa é bem cremosa e delicada, mas se como eu, não tiver paciência e quiser prová-lo quentinho, aceite as consequências!rsrs


Um excelente final de semana a todos!!

14 comentários:

  1. Cristina, não pode ficar mais gostoso essa combinação.
    Hummmm com cafezinho, eu aceito uma fatia amiga,
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Como não amar um bolo com essa combinação, né?? =) Beijos e ótimo final de semana!!

    ResponderExcluir
  3. Que bolo maravilhoso! Tenho de experimentar...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Bom dia minha querida!
    Eu ainda não fiz bolo de milho verde com leite condensado.
    Sempre faço uma receita mais simples e todos aqui em casa
    gostam muito sei que essa vai ser mais sucesso ainda, adorei o aspecto
    delícia total!

    Bjs, ótima semana!
    Até breve!

    ResponderExcluir
  5. Nunca fiz mas gostei do aspecto :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Cris,
    Eu gosto muito, muito de milho e bolo então...
    tenho que confessar, dificilmente faço com a espiga... mas sei que
    o sabor é muito melhor!
    Carinha de delicioso o seu!
    Um bejim pra você e tenha uma linda semana!

    ResponderExcluir
  7. (Gostei da foto nova no perfil!)

    ResponderExcluir
  8. Oi Cristina,
    eu também amo tudo o que leva milho verde, maravilhoso o seu bolo, bolinho salgado de milho verde é uma das receitas que minha mãe fazia muito... adoro!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Cris querida, também não posso ver umas espigas de milho dando sopa na feira que já trago pra casa, gosto de tudo que leva milho, em receitas salgadas ou doces, e esse bolo é especialmente delicioso, ainda mais se lembra pamonha uau que delicia. Ficou lindo. Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Otima receita Cris! Essa semana quero fazer o bolo salgado de milho q vc fez e depois te conto se ficou bom!
    bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  11. Adorei, Cristina! Bolo de milho sempre é bem vindo aqui em casa e , com essa facilidade no preparo, melhor ainda.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!