segunda-feira, 2 de junho de 2014

Farofinha de Alho Porró, Cenoura e Manjericão!



Minha avó materna era baiana, acho que herdei dela o gosto por farofas.
 Para mim, qualquer coisa pode "virar" uma deliciosa farofa e com qualquer tipo de farinha, mas a de mandioca torrada é a minha preferida.
Essa farofa de alho porró, cenoura e manjericão ficou como se dizia antigamente...da pontinha da orelha!
Visualmente bonita, leve e suave, mas muito gostosa, experimente!

Corte o alho porró em rodelas finas e rale as cenouras a gosto.
Em uma frigideira, coloque um fio generoso de azeite de oliva, frite cebola e alho picados até que estejam bem dourados.Junte o alho porró, as cenouras e refogue por alguns minutos (é rápido), tempere com sal, pimenta do reino e folhas de manjericão a gosto.
Adicione farinha de mandioca (usei a torrada, mas é questão de gosto) aos poucos, até que fique com a textura desejada, eu não uso muito, gosto da farofa mais úmida.
Na hora de servir, cubra com mais folhas de manjericão fresco.

Bom apetite!!


Uma abençoada semana a todos!

11 comentários:

  1. Que receita Maravilhosa, só de olhar já dá vontade de experimentar.
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.com.br

    ResponderExcluir
  2. Cris querida também sou super fã de farofas vivo inventando farofas com restos de ingredientes aqui em casa, e a minha preferida tbém é a farofa de mandioca torrada, é a mais saborosa mesmo. Gostei muito dessa, deve ter ficado deliciosa, e a cor está linda. Beijinhos, ótima semana

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris! Viu só q bom motivo eu tive para estar ausente? A Isadora é um motivo mais do q justo e especial! Essa farofa parece deliciosa!
    Beijinhos
    Mel

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga, eu sou uma moça farofeira, rsss...mas de alho poró ainda não fiz!
    Delícia essa sua farofinha, ficou sim, da ponta da orelha,
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cristina,
    eu também amo farofa, esta de cenoura com farinha de mandioca é a que mais gosto, a sua ficou linda e muito apetitosa!
    Bjs, boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris,
    Esta farofa tem tudo o que eu gosto. Deve ficar uma delícia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Cristina,
    Eu também, como boa cearense, adoro farofa. Sempre ando fazendo aqui em casa. A sua é novidade para mim e me inspirou a faze-la.
    Bj e ótima semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  8. Cris, manjericão é novidade para mim em farofa, vou testar.
    beijo grande!

    ResponderExcluir
  9. Amiga,
    eu sou farofeira, essa é mais uma receita que farei, adoei!

    Beijinhos, sucessos sempre ♥

    ResponderExcluir
  10. Nossa que farofa belíssima e saborosa!

    Abraços,
    www.montealegrerefrigeracao.com

    ResponderExcluir
  11. Querida amiga
    Eu também adoro farofas!
    A farinha de mandioca torrada também é a minha preferida.
    Adorei a tua receita, muito refinada.
    Bjo grande
    Léia

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!