quinta-feira, 12 de junho de 2014

Copa Suína Assada com Batatas Douradas!



Coincidência ou não, nessa semana encontrei no supermercado uma peça de carne suína que ainda não conhecia, denominada apenas como"copa", resolvi experimentar e hoje trago o resultado para vocês.
Sua característica principal é ser uma carne marmorizada, separada por veios de gordura, isso faz com que fique mais suculenta ao assar, não ressecando como o lombo, por exemplo.
Como hoje começa a Copa do Mundo no Brasil, achei que cairia bem e talvez, até os namorados gostem!rsrs

Tempere sua peça de copa com algumas horas de antecedência e deixe marinando, eu usei uma pastinha de sal, pimenta do reino, alho, azeite de oliva e um gole de vinho branco, some também algumas ervas frescas ou secas, como sálvia, alecrim ou manjerona a gosto.
Coloque a carne em uma assadeira, regue com um fio de óleo (uso de milho ou girassol), cubra com papel alumínio e leve ao forno a 200ºC  por cerca de 40 minutos ou até que a carne esteja macia e cozida.
Retire o papel alumínio e deixe assar até que doure de todos os lados e a carne comece a desfiar ao espetar o garfo.
Para acompanhar, batata e batata doce assadas com alho, alecrim e azeite de oliva, preparadas do mesmo modo que já mostrei aqui.


Um alegre e festivo dia a todos!

5 comentários:

  1. Que apetitoso esse assado, parece uma carne bem macia!

    Abraços,
    www.montealegrerefrigeracao.com

    ResponderExcluir
  2. Cristina,
    eu tbm não conhecia essa carne, fiquei tentada pelo relato e receita.
    Acompanhamento perfeito, tudo nota 10!

    Bjs, sucessos sempre ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Cristina,
    eu ainda não vi esta parte da carne suína por aqui, mas vou procurar, adoro carne de porco... assada com estas deliciosas batatas hummmmmm!
    Um ótimo fds!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga, a carne está uma delícia, mas fiquei de olho nas batatas coradas, rsss...
    Com alecrim e alho combinaram muitíssimo bem,
    ótima escolha!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!