terça-feira, 8 de abril de 2014

Sagu ao Leite com Especiarias!


Lembro-me de encontrar sobremesas a base de sagu desde que me conheço por gente, quase sempre ao vinho, que sinceramente não me agrada muito, prefiro as opções com frutas ou ao leite.
Quando me deparei com uma versão mais requintada no Chocolatria, resolvi experimentar e não me arrependi, a sobremesa resulta em um creminho encorpado e cheio de sabor...muito, muito bom!

Sagu ao leite com especiarias
(ligeiramente adaptado daqui)

- 1 xícara de sagu
- 1 e 1/2 litro de leite
- 200ml de leite de coco
- 1 lata de leite condensado cozido (usei doce de leite)
- 2 gemas
- 50g de coco ralado
- noz moscada ralada a gosto
- 5 anis estrelado

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes, bata as gemas com um pouquinho do leite e adicione ao restante.
Cozinhe até obter fervura, mexendo de tempos em tempos.Após a fervura, abaixe o fogo e cozinhe até as bolinhas ficarem levemente transparentes.
Conserve em geladeira.

*Servido ainda quente, assemelha-se a uma sopinha doce, após gelar assume uma textura mais espessa, como um creme.


Uma excelente semana a todos!!

3 comentários:

  1. Cristina querida,
    eu não sou fã de sagu mas vendo a sua sobremesa
    fiquei tentada em experimentar.
    As fotos estão lindas!

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  2. Ei Cris!
    Não tinha visto essa versão ainda, acredita?!
    Fiquei curiosa, gosto do sabor do anis... preciso experimentar!
    Obrigada por dividir, viu?!
    Um bejim pra você e tenha uma linda semana!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia querida!
    Nunca comi sagu!
    Tenho muita curiosidade de saber como é o sabor:-)
    Bjim e tenha um lindo dia.
    Léia

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!