domingo, 9 de março de 2014

Filé de Peixe no Vapor com Cobertura de Salsa!


Um almocinho básico para dias que temos pouco tempo na cozinha, simples de preparar, leve e saudável, mas sem perder o foco...o sabor!!
Tenho tentado introduzir mais receitas com peixe na minha dieta e o resultado (quando bem sucedido!rsrs) vou mostrando aqui!

Use um peixe de sua preferência, aqui usei tilápia, que além de ser facilmente encontrado, tem um ótimo preço.
Forre uma assadeira com papel alumínio, coloque os filés, tempere com sal, pimenta do reino e suco de limão.Disponha algumas rodelas de cebola sobre os filés, feche o papel alumínio formando um envelope e leve ao forno por 15- 20 minutos.
Depois desse tempo, abra o papel, polvilhe os filés com farinha de pão*, salsa picada e regue com um fio de azeite, leve ao forno em aberto por 5-10 minutos.
Sirva com arroz branco e salada.

*A farinha de rosca que usei é caseira, coloco alguns temperinhos para agregar sabor, mas seu uso aqui é opcional, usei para deixar ligeiramente crocante.

Um ótimo final de semana a todos!!


6 comentários:

  1. Bom dia querida Cris. Quando se trata de pratos que levam peixe, sempre fico curiosa. Adoro peixe, por mim, comeria todos os dias, mas os chatinhos aqui de casa gostam uma vez ou outra. Gostei muito dessa receita, a julgar pela foto, ficou bem saboroso. Beijinhos, ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Cristina minha querida,
    uma comidinha bem apresenta e saudável assim é difícil de resistir e sendo
    peixe melhor ainda, adorei!

    Bjs, feliz semana ♥

    ResponderExcluir
  3. Bom dia linda!
    Nada melhor do que uma comidinha saudável e saborosa!
    Te desejo um lindo dia!
    Bjo grande
    Léia

    ResponderExcluir
  4. Hoe estamos em sintonia, Cristina. Eu também postei uma receita de peixe.
    Nessa época do ano consumo muito peixe e a sua sugestão vai entrar para a minha listinha para fazer.
    Bj ,
    Lylia

    ResponderExcluir
  5. Que apetitoso este prato, deu água na boca!!!
    Parabéns pela apresentação!!
    Boa semana e bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!