sábado, 26 de outubro de 2013

Bolo de Maçã e Mirtilos!



Final de semana chegando e receitinha de bolo saindo!
Há pouco tempo comecei a assistir o programa Rápido, Fresco e Simples com Donna Hay, ela apresenta ótimas sugestões e receitas com aspecto delicioso, nada muito complicado, enfim, em um desses dias, ela mostrou como preparar um bolo rápido e de linda aparência, não sosseguei enquanto não fiz o meu.
Agora devo confessar que cometi uma tolice na confecção da receita e a aparência do meu bolo ficou muiiito diferente da esperada, mas tudo bem, ficou delicioso mesmo assim!

Bolo de maçã e mirtilos

- 2 ovos
- 225g de farinha
- 165g de açúcar
- 125g de manteiga em temperatura ambiente
- 125ml de leite
- 1 colher (chá) de extrato de baunilha (opcional)
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 125g de mirtilos (fresco ou congelado - usei fresco)
- 1 maçã
- 2 colheres (sopa) de açúcar granulado para polvilhar

Modo de preparo:

No liquidificador bata os ovos, o leite, a farinha, o açúcar, a manteiga, o extrato de baunilha (se for usar) e o fermento.
Forre uma forma redonda com papel manteiga (usei de 20cm) despeje a massa, distribua a maçã cortada em fatias finas por toda a superfície e espalhe os mirtilos por cima.
Polvilhe com o açúcar granulado, leve ao forno preaquecido a 180ºC e asse por cerca de 50 minutos ou até que esteja dourado e cozido.
Deixe esfriar sobre uma grade.


Um ótimo final de semana a todos!

9 comentários:

  1. Cristina, eu também gosto de assistir o programa da Donna Hay, ela sempre tem ótimas receitas, este bolo deve ficar mesmo delicioso e o melhor, só leva dois ovos rsrs!
    Um ótimo fds!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, cá eu de novo. Este seu bolo esta com uma cara ótima, o perfume que ficou sua cozinha quando estava assando, hummmm!!!

    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
  3. Delicia hmmmmm, aqui na minha zona não mirtilos, tenho varias receitas para fazer com este ingrediente, e sua receita vai se mais uma ;)

    Bjs Manos Mesquita


    http://docesalgadoss.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Querida Cristina,
    E eu que sou apaixonada por bolos fiquei suspirando por este. Lindo e delicioso.
    Ao ler seu comentário lá no Simples Assim, sobre o Natal que está chegando, vejo como está sendo difícil para você. O importante, nessas horas, é ser forte e carregar dentro de si as melhores lembranças de sua mãe.Essas sempre nos acalentam nesses momentos.
    Estou torcendo por você.Conte comigo.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris querida, não conheço esse programa ainda, e olha que adoro assistir programas culinários, mas confesso que seu bolo ficou mesmo lindo, e com mirtilos e maçã que adoro. Bela receita vou procurar saber mais sobre esse programa e saber se tenho no pacote da Net. Ficou lindo. Beijinhos, ótima semana

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris,
    Deve ficar uma delicia! Nunca experimentei mirtilos.
    Aproveite a semana.
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  7. Cristina, eu acabei chegando no seu blog porque estava pesquisando uma receita de bolo de nata e adorei tudo que vi... Fiquei sua fã e já estou te seguindo para acompanhar as suas delícias!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  8. Cristina, suas receitas são ótimas. Estou te seguindo!!!! Parece que te conheço há tempos rsrs me sinto quase uma Cristininha ! rsrs Forte abraço!!!! Fernanda - Cuiabá-MT

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!