terça-feira, 22 de outubro de 2013

Bacalhau em Lascas ao Forno e Purê de Batata Doce para Acompanhar!



Alguns sabores são bem marcantes, como é o caso da carne de bacalhau, conheço pessoas que amam e outras que por incrível que pareça, odeiam!
Eu estou entre as que amam e vez ou outra bate aquela vontade de comer um prato com bacalhau, mas o preço de lindas postas dificulta o consumo frequente, uma forma de resolver é optar por lascas, dessa vez encontrei algumas gorduchas e com ótima aparência...levei um bocado para casa.

Dessalguei 300g de bacalhau em lascas, levei um fio generoso de azeite extra-virgem em uma frigideira ao fogo, adicionei 1 cebola grande em rodelas e alho picados, juntei  o bacalhau, azeitonas pretas e verdes, tomates cerejas inteiros, 1 folha de louro, cebolinha picada, folhinhas de salsa e deixei refogar por alguns minutos.
A parte, cozinhei duas batatas médias sem casca por 6 minutos, fatiei em rodelas não muito finas, reguei uma travessa com um fio de azeite, forrei o fundo da travessa com as rodelas de batata, espalhei o bacalhau por cima, reguei com uma quantidade generosa de azeite e levei ao forno por cerca de 20 minutos ( na minha opinião o forno intensifica os sabores).
Servi acompanhado de purê de batata doce e arroz branco.

Para preparar o purê de batata doce, cozinhe 2 batatas doces sem casca e picadas, até estarem macias.Amasse com espremedor próprio e mexa até que fique homogêneo, junte uma pitada de sal, noz moscada ralada, 1/2 vidro de leite de coco e leve ao fogo para apurar por alguns minutos, está pronto para servir.


Gosto tanto de manjericão, que meu enfeite mais parecia uma arvorezinha plantada sobre o purê!rsrsrs



Uma ótima quarta-feira a todos!

3 comentários:

  1. Eu adoro bacalhau e a tua sugestão é bem deliciosa, bjs !!!

    ResponderExcluir
  2. Cristina, que bela refeição, eu também adoro bacalhau e acompanhado destes ingredientes que voce adicionou fica perfeito... verdadeira delicia!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Salivei daqui, Cristina! Eu sou das que gostam de bacalhau.E como gosto! Sempre estou inventando alguma coisa. Achei ótima sua receita e esse pure de batata doce para acompanhar. Perfeito!
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!