domingo, 29 de setembro de 2013

Bobó de Frango!


Há dias que quero comer algo mais substancioso, talvez experimentar uma comida que ainda não preparei na minha cozinha, nesse caso, um bobó...bobó de frango, pois não sou grande apreciadora de camarão, usado na receita tradicional.
Para meu paladar, ficou delicioso e certamente é mais uma opção para o cardápio daqui de casa.
Essa é minha versão, sem medidas exatas, passarei o modo que fiz.

Bobó de frango

Cozinhe a mandioca em água com 1/2 tablete de caldo de galinha e 1 folha de louro, até que fique bem macia, bata no liquidificador com uma parte do caldo do cozimento até virar um creme e reserve.
Pique o frango (usei 1/2 peito) em cubos pequenos, tempere a gosto, reserve.
Em uma panela, aqueça um fio de azeite, refogue cebola e alho picados até que dourem, junte o frango reservado e frite bem de todos os lados, adicione molho de tomate a gosto (pode ser molho pronto ou tomates maduros picados, sem casca e sem sementes), coloque o creme de mandioca batido e misture bem.
Acrescente leite de coco a gosto (o sabor deve ficar suave), pimenta dedo-de-moça sem as sementes e bem picadinha, 1 colherinha de azeite de dendê e cheiro verde a gosto (usei salsa e cebolinha, mas ficaria ótimo com coentro).
Sirva com arroz branco e batata palha.


A tigela que recebeu o bobó faz parte de um jogo de cinco peças em cerâmica, de tamanhos e cores diferentes e foram um presente da minha mãe para mim há alguns anos atrás.
Usar essas lindas peças e todas as outras que ela me deu é uma maneira de mantê-la perto de mim e homenageá-la.


Uma excelente semana a todos!

4 comentários:

  1. Querida Cristina,
    Eu também adoro bobó de frango e o seu ficou ainda mais bonito nessas travessas presenteadas por sua mãe.
    Bj e ótima semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  2. Hummm

    amo bobó!

    o de frango eu ainda não experimentei...

    Uma linda semana pra vc...

    bjks

    Blog da Biane

    ResponderExcluir
  3. Querida Cristina,
    as tigelas são lindas, todas de muito bom gosto, bela estreia com esse receita deliciosa!
    Fiquei com água na boca, essa receita bem quentinha com esse tempo frio prefeita, adorei!

    Bjs, feliz semana!

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus Cris, esse bobó de frango deve ficar uma delicia, minha boca encheu d'agua, rs!
    Receitinha anotada, amo frango ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!