domingo, 29 de julho de 2012

Bolo de caneca...um fiasco!


Já se passaram alguns anos desde que ouvi falar em bolo de caneca pela primeira vez e a cerca de 6 meses comprei uma linda canequinha própria para esse fim, vindo inclusive com a receita impressa no seu lado interno...não resisti ao utensílio, que é realmente muito charmoso!rs,
Apesar de todo esse tempo somente na semana passada me arrisquei a preparar o tal bolo e usei a receita graciosamente desenhada na xícara.
O bolinho cresceu e aparentemente ficou perfeito apesar das minhas dúvidas a respeito, mas ao experimentar...que decepção!!Imaginem comer um pedaço de espuma marrom...foi exatamente essa sensação que senti ao prová-lo... : (
Quem sabe um outro dia eu teste alguma receita diferente desta, que já tenha sido aprovada por uma blogueira amiga, por enquanto fico apenas com  caneca como peça decorativa! ; )




Não resisti em levá-la para casa!!rs,


;-)

Quero mostrar mais uma toalha que terminei de bordar...dessa vez escolhi uma das adoráveis Sunbonnets Sue, nome pelo qual ficou conhecido o popular desenho da bonequinha cujo rosto está sempre escondido por um gorro ou chapéu.

Também foi encomendada para presente.


Espero que quem a recebeu tenha gostado!


Que todos tenham um proveitoso início de semana!!

15 comentários:

  1. Cris que fofo seu bordado, muito lindo! Eu já experimentei fazer bolo de caneca, fiz aquele da otker, não é tão ruim, mas também não é delicioso.
    Bjsss e boa semana!!!!
    Mel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mel, obrigada!Acho que vai demorar para que eu experimente de novo!
      Bjs,

      Excluir
  2. Cris, eu ainda não encontrei uma receita de bolo de caneca que fosse do meu agrado. Todas ficam com esta textura estranha de esponja! :(
    Mas a xícara é uma graça assim como esta toalha que vc bordou!
    Bjss e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Akemi, obrigada!Bolos acho que nunca mais, mas o seu pudim de caneca vou testar com certeza!
      Bjs,

      Excluir
  3. OI Cris,
    Nunca tentei fazer bolo de caneca, mas sempre tive vontade. Pena que não deu certo, mas a caneca é linda.
    Parabéns pela toalha, ficou maravilhosas.
    Tenha uma ótima semana!
    xoxo

    SORTEIO DOS SONHOS!(último dia de inscrição)
    http://www.gosto-disto.com/2012/07/sorteio-dos-sonhos-dreams-giveway.html

    ResponderExcluir
  4. QUERIDA CRISTINA, BOM DIA!
    NUNCA FIZ NENHUMA RECEITA DE BOLO DE CANECA, MAS TENHO
    VONTADE DE FAZER ACHO UM CHARME, RSRS.
    FELIZ DE QUEM GANHOU ESTA TOALHA O BORDADO FICOU LINDO!
    PARABÉNS PELO SEU TRABALHO!

    BJS E ÓTIMA SEMANA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréa, tbm sempre achei um charme...pena que não ficou bom!
      Obrigada querida!!
      Bjs,

      Excluir
  5. Amei a canequinha! Vou confessar que nunca me entusiasmei em fazer bolo de caneca, acho que o problema não é a caneca, acho que bolo no microondas é que não rola. Mas sempre vale a tentativa, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, melhor ficar com os lindos e grandes bolos né!?
      Obrigada!!
      Bjs,

      Excluir
  6. Oi Cris sabe que sempre quis fazer bolo de caneca, mas sempre ouvi desagradáveis impressões sobre ele. A maioria que eu conheço que já fez, não gostou e disseram a mesma coisa que vc, ficou sem gosto e parecendo uma esponja então nem me atrevo em fazer, mas sua xícara é linda, achei um charme. E seu bordado que delicadeza, um belo trabalho. Gostei muito. Bjos querida, uma linda semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josy, acho que não vale mesmo a pena, até porque se ficar bom, acaba logo!rs,
      Obrigada pelos elogios a toalha, tenha uma ótima semana vc tbm!!
      Bj,

      Excluir
  7. Cris, seu bordado ficou lindo!!!
    E sobre o bolo de caneca, infelizmente para mim também foi uma grande decepção quando tentei fazer!!! O seu pelo menos cresceu, o meu nem isso, hehe... ficou muito feio e a massa ficou ruim! Mas sabe, eu sou um pouco tradicional no que diz respeito a receitas, e para mim bolo é no forno mesmo!!! =)
    Acho difícil que o microondas consiga fazer um bolo tão macio e fofinho quanto o forno, então, não é culpa nossa que os bolos de caneca fiquem esquisitos...!!!
    Um grande beijo!
    Laura

    ResponderExcluir
  8. Cris querida, mas que pena. é uma pena quando isso acontece. Pelo menos fica o positivo da linda caneca. E quanto ao teu trabalho, que lindo.

    ResponderExcluir
  9. Olá Cristina, meu nome é Rosângela,tenho um blog que se chama Desde minha janela, lá eu tenho uma receita de bolo de cane que leva nutella,eu, como vc, achava esses bolos de caneca um fiasco até que experimentei fazer esse que leva nutella, e para minha surpresa ficou delicioso, o bolo de forma alguma fica parecendo uma esponja, ele fica úmido e fofinho, penso que por causa da nutella, vou deixar o link desse post que eu , quando vc tiver um tempinho dá uma olhadinha, tá?Beijokas
    http://desdeminhajanela.blogspot.de/2012/03/bolinho-na-xicara-de-microondas-com.html

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!