quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Risoto de abobrinha e um viva para a simplicidade!


Olá, uma simples quarta-feira, um dia bem no meio da semana, sem sol, nuvens cinzentas, despensa vazia e geladeira quase idem, de quem acabou de chegar de viagem e ainda não teve tempo, nem ânimo de ir ao supermercado...mas, uma refeição à preparar e um apetite razoável!
"...Hummm, tem uma sobra de arroz arbóreo - menos de 1 xícara - e umas lindas abobrinhas que sua mãe gentilmente mandou para você na sua volta para casa...pronto, teremos um delicioso risoto de abobrinha para o almoço!!..."
A receita básica já apresentei aqui, basta adicionar a abobrinha crua, ralada com casca no ralador médio, bem no meio do processo, assim sua abobrinha não irá desmanchar, nem ficar dura demais!
Eu  servi apenas com tomates-uva, que são ligeiramente adocicados, regados com um fio de azite.
E viva a deliciosa e sempre bem-vinda...simplicidade! ;-)


Rendeu uma porção generosa.



\o/...
Essas eram bem pequenas...umas fofas!!


Bjsss e até a próxima...

8 comentários:

  1. Eu acho a simplicidade encantadora mas na cozinha ela tem algo de especial, pois essa dose de simples faz muitas vezes nossas vidas se transportarem ao passado e traz lembranças quase sempre muito agradáveis. Adorei seu risoto, eu amo risoto. :)


    www.feijaonoprato.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Eli, a comida tem mesmo esse poder...
    Bjs...

    ResponderExcluir
  3. Cristina,

    Isto é que chamo de fazer bom proveito do mínimo! rsrs.
    O seu risoto ficou super suculento e deve ter ficado também muito saboroso!

    Beijoca e boa tarde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marly, foi realmente um ótimo aproveitamento!rs...
      Bj...e obrigada!

      Excluir
  4. Oi Cris!!!Vc. já deve ter ouvido 'abobrinha quando nasce se esparrama pelo chão" ...significa que onde há abobrinha há fartura! Não importa se a geladeira está vazia...se ela estiver por perto...tem comida farta na mesa. rsrsrs... Realmente os 'antigos' sempre tem razão! Saudades da minha vózinha... Bjos pra vc e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, eu declamava esse pequeno poema nas brincadeiras de cça!rs...
      Obrigada pela visita!bjs...

      Excluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!