quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Canjiquinha com frango!



Olá, dias frios são uma ótima pedida para sopas, caldos e também para uma saborosa canjiquinha...ou xerém como é conhecida no Nordeste!
Eu só vim conhecer esse prato após meu casamento, minha sogra sempre fazia com costelinha de porco, linguiça ou frango...gosto de todas as opções, mas hoje quis aproveitar uma sobra de frango do almoço de ontem.
É uma refeição bem apropriada para o friozinho que insiste em aparecer e tem muita "sustância", deixando todos bem alimentados!rs...
Ontem eu havia feito peito de frango em cubos e a sobra guardei ali mesmo, junto com aquele molhinho que fica no fundo da panela.
Levei essa mesma panela de volta ao fogo, cortei o frango em pedaços menores, coloquei mais cebola e alguns alhos inteiros, deixando fritar mais um pouco, então retirei o frango e reservei.
Acrescentei a canjiquinha amarela (que eu havia deixado de molho por meia hora), cobri com água fervente, corrigi o sal e deixei cozinhar até ficar macia.
Depois é só adicionar o frango reservado (ou costelinha de porco, linguiça fresca, calabresa) deixar ferver mais alguns minutos e pronto!
Na hora de servir, salpique cebolinha verde e salsinha. ; )

Posted by Picasa

3 comentários:

  1. Olá, Cristina!

    Passei para agradecer a sua visita e para conhecer o seu blog. Quanta coisa boa você tem por aqui!!!
    Espero que você volte sempre ao Blog da Nô, será sempre bem-vinda!
    Eu passarei sempre por aqui, mas lhe aviso que comento raramente, ok?!
    Um beijo,

    ResponderExcluir
  2. OI Cristina !! Que delicia seu blog, muita coisa boa! E essa canjiquinha com frango parece tão saborosa....:) Beijos Tereza

    ResponderExcluir
  3. Essa canjiquinha é ótima! Aqui em casa é bem aceita....as vezes faço com couve, fica mto bom tbm!!!
    Acompanhada por um bom vinho, fica ainda melhor.....rsrsrs

    bjÃO

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!