sábado, 2 de julho de 2011

Nhoque da minha mãe!!



Olá, essa semana foi muito atribulada e o frio me afastou da cozinha, por isso me ausentei um pouco do blog e não teve postagens por uns dias, mas agora vou compensar vocês!!
Hoje trouxe o nhoque da minha mãe, uma massa macia, leve e deliciosa, para comer como prato único ou acompanhado de um arroz branquinho!
Bom, vcs sabem que receita de mãe não tem muita medida, mas o resultado é sempre bom!rs...
Ela faz assim: cozinhe aproximadamente 10 batatas médias, descasque e amasse muito bem.
Acrescente 1 ovo, 1 colher (sopa) de manteiga bem cheia, sal, pimenta e cheiro verde picadinho à gosto.
Misture tudo muito bem e vá adicionando farinha de trigo aos poucos até que a massa fique homogênea.
Tenha cuidado nessa hora, a farinha deve ser colocada em pequenas porções.
Faça rolinhos com a massa, corte em quadradinhos e cozinhe em água fervente com um pouco de sal.
Seu nhoque estará bom se subir quase imediatamente, retire, deixe escorrer e experimente, caso esteja muito mole, coloque mais uma pitada de farinha e tente novamente.
Faça um molho de tomates bem suculento, misture à massa e está pronto seu delicioso nhoque!

Bjsss e até breve...

Um comentário:

  1. Esse nhoque é uma delícia. Muito macio. Nunca comi outro igual. Vale a pena aprender a fazer.
    Cibeli

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!