domingo, 8 de maio de 2011

Scone de creme,passas e gotas de chocolate! e um Feliz dia das mães!!


Olá, hoje foi um dia muito feliz...ganhei um grande abraço do meu filho e pude dar um grande abraço na minha mãe!
Que todas as mães sejam abençoadas com muita alegria nesse dia! Parabéns mamães!!

A receita de hoje é uma outra versão de scones, os bolinhos de origem escocesa, servidos na hora do chá! :)
Essa é mais macia e de sabor mais suave, vi primeiramente aqui , que tinha visto aqui e fiquei com vontade de testar também. Acabei fazendo uma adaptação das duas receitas e gostei muito do resultado, farei novamente e acrescentarei côco ralado, pois à mim parece combinar bem! Segue abaixo minha adaptação.



Scones de creme, passas e gotas de chocolate!

- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1/2 xícara de açúcar
- 2 e 1/2 colheres (chá) de fermento em pó
- 1/4 colher (chá ) de sal
- 100g de manteiga gelada e picada
- 1 xícara de creme de leite fresco gelado (usei meia de creme de leite comum de caixinha e meia creme de leite fresco)
- 1/2 xícara de gotas de chocolate ao leite e meia xícara de passas brancas

Para pincelar e polvilhar a massa:
- 1 ovo batido
- açúcar cristal

Modo de Fazer:

Misture os ingredientes secos.Usando um garfo ou as mãos, incorpore a manteiga à massa até ficar parecendo uma farofa grossa.Adicione o creme de leite e mexa com uma espátula ou com as mãos apenas para incorporar.
Nesse momento dividi a massa em duas partes, em uma acrescentei passas e na outra gotas de chocolate ao leite.Não misture demais!
Numa superfície enfarinhada, abra a massa no formato que desejar, vá modelando com as mãos e deixe-a com 2cm de espessura.Pincele com o ovo batido, polvilhe açúcar e corte em quadrados, triângulos ou mesmo círculos.Transfira para assadeira levemente untada ou forrada com papel manteiga.Leve para assar em forno pré-aquecido em 180º por 16-18 minutos ou até dourar.
O rendimento dependerá do tamanho que vc cortar seus scones, eu consegui 20 pequenos.

Bjsss especiais a todas as mães e até a próxima...

2 comentários:

  1. São belíssimos os biscoitos, mas confesso que "doce" num é muito minha praia....sou mais um salgado, de preferencia assado ou cozido.
    Mas adoro ver suas postagens, suas fotos, seu talento, sua criatividade....enfim!
    Grande bj...sim, porque o sucesso está claro!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Vilma!sou açúcar total, mas salgados tbm vão aparecer...de vez em quando!rs
    bjsss

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!