domingo, 1 de maio de 2011

Almoço de domingo!


Olá...hoje meu almoço foi comidinha de preguiçoso, prato único, mas estava muito bom!
O dia amanheceu nublado e frio, querendo cair uma garoa fina...então, juntou a preguiça com a vontade de comer massa e o resultado foi esse aí da foto!
Tinha uns bifinhos temperados na geladeira que sobraram do almoço de ontem, piquei em pedaços bem pequenos e coloquei na panela apenas para selar num fio de óleo de canola, retirei e  reservei.
Na mesma panela, depois de retirar algum excesso de óleo, coloquei duas colheres de azeite, refoguei cebola bem picadinha, esperei dourar e coloquei três tomates maduros sem pele (eu uso as sementes, pois não me importo) picados e deixei refogar até virar um molhinho espesso, mas mantendo os pedacinhos - joguei uma pitada de sal e uma bem pequena de açúcar, para diminuir a acidez, uma folhinha de manjericão, juntei a carne que havia reservado e pronto! enquanto preparava o molho, cozinhei o macarrão em bastante água e uma colher de chá de sal...usei penne e alguns parafusos que estavam perdidos no meio; deixe sempre al dente, ou seja, cozido mas firme, com uma certa resistência ao morder.
Coloque a massa no prato e sirva o molho sobre ela...delícia!! Poderia acompanhar um vinho, mas preferi um suco de uvas!!
Fiz o suficiente para duas porções pequenas - como não tenho medidor de macarrão, uso uma técnica que aprendi à bastante tempo para massas curtas e que funciona pra mim...uma mão cheia de massa crua, corresponde a uma porção individual pequena...portanto, usei aqui duas mãos cheias e mais alguns soltinhos em caso de gula - rs.

Uma ótima semana à todos e até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!